Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra requalifica vários caminhos pedonais

21 de Maio 2021 Jornal Campeão: Coimbra requalifica vários caminhos pedonais

A Câmara Municipal de Coimbra vai requalificar os caminhos pedonais nos Lóios e nas ruas Bernardim Ribeiro e Bernardo de Albuquerque, num investimento de quase 300 mil euros.

Trata-se do lote 1 da empreitada de requalificação de caminhos pedonais de Celas à Arregaça que representa um investimento global de 2,5 milhões de euros e que a autarquia já deu início em Maio, com uma ampla operação de melhoria dos caminhos pedonais desde a rua Miguel Torga até à rua do Brasil.

A obra, que pretende melhorar as condições para uma mobilidade pedonal segura e que integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra, visa a construção e remodelação de passeios na rua Bernardim Ribeiro e a requalificação da ladeira dos Lóios, que inclui o caminho e as escadas dos Lóios. Este percurso pedonal faz a ligação entre a zona da Cumeada e a zona do Calhabé, onde se situa um importante polo educativo e uma zona desportiva e comercial, e que é, por isso, muito frequentada.

A empreitada inclui ainda, na zona de Celas, uma intervenção na rua Bernardo de Albuquerque para alargamento de passeios e priorização da circulação pedonal.