Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Regulamento Municipal dos Campos de Férias vai a consulta pública

7 de Julho 2024 Jornal Campeão: Coimbra: Regulamento Municipal dos Campos de Férias vai a consulta pública

O Executivo da Câmara de Coimbra delibera, segunda-feira, sobre o início da consulta pública do Regulamento Municipal dos Campos de Férias.

Os interessados têm, assim, um prazo de 30 dias, a contar da data de publicação do anúncio em “Diário da República”, para se pronunciarem, dando contributos para a construção deste documento que visa definir as regras gerais a observar nos campos de férias organizados pelo Município.

O regulamento pretende que os encarregados de educação ou representantes legais com crianças e jovens que frequentem os estabelecimentos escolares da rede pública do Município de Coimbra estejam informados sobre as normas e as regras de funcionamento dos campos de férias organizados pelo Município, tal como explica a proposta dos serviços municipais.

Os campos de férias destinam-se a crianças e a jovens, residentes no concelho, com idades compreendidas entre os seis e os 18 anos. Procuram promover a ocupação de tempos livres, como resposta integrada no apoio às respectivas famílias, e proporcionar o desenvolvimento dos participantes em diversas vertentes, designadamente em termos de socialização, de sentido de responsabilidade e de criatividade, de capacidade de iniciativa e raciocínio, e de pensamento crítico e autónomo.

Ao mesmo tempo, pretendem promover estilos de vida saudável, integrar as vivências, experiências, conhecimentos e interesses dos participantes nas atividades pedagógicas e de animação e fomentar a troca de experiências e saberes com a comunidade local.

Após a aprovação pelo Executivo Municipal, o projecto de Regulamento vai ser submetido a consulta pública escrita para recolha de sugestões, pelo prazo de 30 dias, a contar da data de publicação do respetivo aviso em “Diário da República”.