Coimbra  13 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Região saúda Ana Abrunhosa e Ministério da Coesão Territorial

16 de Outubro 2019

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, congratula-se com a criação do novo Ministério da Coesão Territorial e com a nomeação da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, para o cargo de ministra da Coesão Territorial.

“Em nome da CIM Região de Coimbra, parabenizo a nova ministra da Coesão Territorial e desejo boa sorte na sua nova missão. Com o seu currículo extenso e trajectória brilhante, Ana Abrunhosa conduzirá esta pasta com competência. Que a ministra conte sempre com a Região de Coimbra para colaborar neste novo desafio” – afirma o presidente da CIM Região de Coimbra.

José Carlos Alexandrino louva, igualmente, este Governo por ter reconhecido a importância de se criar um Ministério da Coesão Territorial.

“A CIM Região de Coimbra tem-se debatido por ver a coesão territorial no topo das prioridades governamentais e, por isso, espero que questões como um programa dedicado à baixa densidade territorial sejam debatidas no próximo Governo”, destaca.

O responsável da CIM Região de Coimbra espera, ainda, que o novo Ministério venha tutelar áreas como as autarquias locais, as comunidades intermunicipais, as comissões de coordenação e desenvolvimento regional, os fundos comunitários para o desenvolvimento regional e o desenvolvimento rural.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com