Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra reforça escolas com 56 auxiliares de acção educativa

25 de Julho 2021 Jornal Campeão: Coimbra reforça escolas com 56 auxiliares de acção educativa

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai reforçar as escolas com mais 56 assistentes operacionais para as funções de apoio educativo.

Este reforço de pessoal é uma prioridade assumida pela autarquia e surge no âmbito da descentralização de competências da administração central do Estado na área da Educação que a autarquia assumiu a 1 de Janeiro de 2021.

Este é um reforço necessário para cumprir com os rácios e os normativos legais actualmente em vigor, dando resposta às necessidades manifestadas pelos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do Município de Coimbra.

Estes 56 assistentes operacionais integram uma reserva de recrutamento constituída na sequência de um procedimento concursal, no qual já tinham sido recrutadas 17 pessoas em Abril e oito em Junho. Assim, no total, desde que a autarquia assumiu as competências descentralizadas da administração central do Estado na área da Educação que já criou 81 novos postos de trabalho reforçando significativamente o número de auxiliares nas escolas.

Estes novos funcionários municipais vão ser distribuídos pelos agrupamentos de escolas, prestando serviços em estabelecimentos do pré-escolar ao 12.º ano.