Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra recolhe ideias para ser capital europeia da cultura

25 de Janeiro 2019

A candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura / 2027 e a Alliance Française local vão efectuar, a 31 de Janeiro (18h00), uma sessão em prol da recolha de ideias para robustecer o projecto.

“Uma ideia para Coimbra” é o mote para o evento a realizar na rua de Pinheiro Chagas, 60.

A sobredita candidatura associou-se à “Noite das ideias”, evento lançado em todo o mundo por iniciativa de França e que consiste numa troca de pontos de vista.

Ana Alcoforado, Carlota Simões, Carlos Fortuna e Raimundo Mendes da Silva são oradores já confirmados no debate, cuja moderação está a cargo de Cristina Robalo Cordeiro.

A “união (…) em torno de um objectivo comum, histórico e inadiável”, é uma das premissas do grupo de trabalho incumbido pela Câmara Municipal de Coimbra de reunir condições para, dentro de poucos anos, o estatuto de Capital Europeia da Cultura / 2027 ser atribuído à cidade.

Como oradores estarão, na sessã0, Carlota Simões, directora do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra; Raimundo Mendes da Silva, professor da Faculdade de Ciências da UC; Ana Alcoforado, directora do Museu de Machado de Castro; Carlos Fortuna, professor da Faculdade de Economia e Daniel Azenha, presidente da Associação Académica de Coimbra.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com