Coimbra  2 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra recebe Mostra de Ensino Profissional

25 de Novembro 2016

O Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra, foi o local escolhido para acolher a Mostra de Ensino Profissional 2016, uma iniciativa da Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), que termina hoje.

Esta é uma iniciativa “de maior relevância especialmente para os alunos que frequentam o 9.º ano de escolaridade e estão em fase de decisão sobre a opção a seguir quando entrarem no nível secundário, bem como para os alunos que já se encontram a frequentar o ensino profissional, em particular os que vão ter de fazer opções quanto à sua Prova de Aptidão Profissional”, revela a ANESPO.

Nesta Mostra, os estudantes poderão ter acesso a visitas guiadas a escolas profissionais da região Centro, além de poderem assistir à apresentação pública de trabalhos assentes em Provas de Aptidão Profissional e a conferências de relevo sobre o tema.

A sessão de encerramento, hoje, a partir das 15h30, poderá contar com a participação do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues (com presença ainda a confirmar).

A Mostra vai estar aberta das 10h00 às 17h00.