Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra recebe doação de serigrafias de homenagem aos Orfeonistas de Coimbra

17 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Coimbra recebe doação de serigrafias de homenagem aos Orfeonistas de Coimbra

A Executivo vai votar, na reunião de Câmara de amanhã, dia 18 de Dezembro, uma proposta de aceitação da doação, por parte do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra (CAOUC), de duas serigrafias da autoria do artista plástico Mário Silva, intituladas “Homenagem aos Orfeonistas de Coimbra”, avaliadas em 300 euros.

A proposta em apreciação na reunião do Executivo Municipal passa pela formalização da entrega das obras elaboradas a 2 de Dezembro, no final do espectáculo “VII Grande Noite do Fado e da Canção de Coimbra”, organizado pelo Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, no Convento São Francisco.

Na parte final do referido espectáculo – refere-se na informação que enquadra a proposta – a direcção do CAOUC solicitou em palco a presença da vereadora Ana Bastos, em representação do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, e do chefe da Divisão do Convento São Francisco, Filipe Carvalho, “oferecendo ao Município duas serigrafias iguais, da autoria do artista plástico Mário Silva, intituladas Homenagem aos Orfeonistas de Coimbra”.

As obras, avaliadas em 300 euros, são, como intitulam, uma homenagem do artista Mário Silva, nascido em Coimbra, em 1930, pintor neofigurativo, escultor, desenhador, ceramista e ilustrador.

Mário Silva recebeu inúmeros prémios nacionais e internacionais. Relacionado com inúmeros artistas, homens de letras e cientistas de múltiplas escolas e movimentos de todo o mundo, Mário Silva promoveu a divulgação interdisciplinar da arte, em diálogo permanente com as gerações mais jovens, sublinha-se.