Coimbra  5 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra recebe concerto teste-piloto

2 de Maio 2021 Jornal Campeão: Coimbra recebe concerto teste-piloto

A Praça da Canção, em Coimbra, recebe no sábado, dia 08, o terceiro concerto teste- piloto em Portugal, com as actuações de Anaquim, The Twist Connection, Birds are Indie e Portuguese Pedro.

O evento, organizado no âmbito da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, tem início às 20h30 com abertura de portas às 19h15.

Numa coorganização entre a Câmara Municipal de Coimbra, a Associação de Promotores de Espetáculos (APEFE), Festivais e Eventos, Associação Portuguesa de Festivais de Música (APORFEST) e a Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos (APSTE), em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a Roche e WiseSafety, o grande objectivo é de obter os estudos clínicos pelas autoridades de saúde que permitam o aumento das lotações de salas de espectáculos e a viabilidade de grandes eventos, como os festivais ou festas da cidade.

Este evento teste-piloto na Praça da Canção contará com uma preparação para uma plateia em pé de 1 000 pessoas, divididas em grupos de 250, em que o uso da máscara e a apresentação do teste rápido antigénio negativo feito no dia do espectáculo é obrigatório.

Os bilhetes já estão disponíveis na Ticketline, têm um custo de dois euros, com teste incluído, em que a receita reverterá para a União Audiovisual. A compra dos mesmos é concluída através do agendamento de um Teste Rápido Antigénio (por colheita de exsudado nasofarínge), realizado no próprio dia, a partir das 10h00, pela Cruz Vermelha Portuguesa, na Praça da Canção.