O contrato da empreitada de reabilitação da pista de atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra, que envolve um investimento de cerca de 530 000 euros, foi ontem formalizado, anunciou a Câmara.
Trata-se de “uma intervenção que visa recuperar esta infraestrutura desportiva de acordo com os normativos da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF)”, afirma a autarquia.
A intervenção visa “permitir a realização de competições regionais, nacionais e internacionais” na pista, “bem como a sua utilização para a iniciação ao atletismo e formação ao treino de alto rendimento”, acrescenta a Câmara, especificando que a obra custa mais de 528 000 euros.
A pista de atletismo do estádio apresenta, actualmente, “um elevado estado de degradação, com anomalias ao nível do revestimento e da drenagem”, reconhece a Câmara.
A situação fez com que “a pista deixasse de ser certificada, impedindo nomeadamente a realização de competições internacionais”, sendo utilizada “apenas para treinos”.
A empreitada contratualizada prevê “o levantamento integral do revestimento sintético e a correcção de todas as depressões existentes no pavimento, muitas provocadas pelo uso do espaço para eventos musicais”.
As marcações e pinturas da pista, de acordo com as regras da FPA e da IAAF, e a reformulação do “acesso à pista interior de aquecimento, que vai passar a ser por meio de rampa”, estão igualmente previstas.
O contrato da obra foi ontem assinado numa sessão que contou com a participação do presidente do Município de Coimbra, Manuel Machado, do vereador do Desporto, Carlos Cidade, e de representantes da empresa Camacho Engenharia, S.A., que venceu o concurso público lançado para o efeito.
O contrato está agora pendente do visto prévio do Tribunal de Contas.