Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Rastreio aos membros das mesas de voto identificou sete casos positivos

25 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Coimbra: Rastreio aos membros das mesas de voto identificou sete casos positivos

O rastreio realizado na véspera das eleições Presidenciais aos membros designados para as mesas de voto no concelho de Coimbra permitiu identificar sete casos positivos de covid-19.

A informação foi hoje avançada pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, na reunião do Executivo municipal, na qual destacou que a “missão foi concluída com sucesso”, pois permitiu quebrar a cadeia de contágio de sete casos positivos.

Manuel Machado destacou que a aposta da autarquia foi a de preservar a saúde da comunidade e assegurar que o acto eleitoral decorria com a máxima segurança, mesmo num contexto da pandemia.

Este rastreio, gratuito e voluntário, promovido pela Câmara de Coimbra, com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa, permitiu testar 409 pessoas e identificar sete casos positivos. Isto é, foi evitado que sete pessoas positivas à covid-19 estivessem nas mesas de voto durante todo o dia, colocando assim um ponto final a estas cadeias de contágio.

Estes membros foram posteriormente substituídos das funções para as quais estavam designados e iniciaram o seu processo de isolamento conforme determinado pelas autoridades de saúde.