Coimbra  2 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Quadrilha detida pela PSP tinha furtado 18 telemóveis

11 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Coimbra: Quadrilha detida pela PSP tinha furtado 18 telemóveis

Um alerta sobre um provável rapto fez a PSP de Coimbra interceptar um automóvel e deter quatro jovens que tinham 18 telemóveis furtados, segundo divulgou, hoje, o Comando Distrital da corporação.

Os detidos, pela prática do crime de furto, são quatro indivíduos com idades compreendidas entre os 20 e os 28 anos, todos com residência na zona do Porto, e o caso ocorreu ontem (terça-feira).

As detenções surgem após notícia de que nas imediações de uma superfície comercial, na zona de Santa Clara, os suspeitos haviam colocado um menor no interior de uma viatura contra a sua vontade e se colocaram em fuga para parte incerta, havendo, assim, a suspeita do crime de rapto.

Com as características da viatura e descrição dos indivíduos a PSP montou uma operação, que culminou com a sua intercepção na avenida de Mendes Silva.

“Após abordagem, foram sujeitos a uma revista de segurança, bem como uma busca à viatura, onde foi encontrado diverso material, que foi apreendido dado haver fortes indícios de ser utilizado na prática de actos ilícitos”, refere a PSP.

Entre os objectos apreendidos contam-se dois pares de luvas, dois alicates de corte, uma tesoura, uma punção, 18 telemóveis, quatro cabos de dados, um auricular, um ‘power bank’, dois carregadores de telemóveis, um equipamento de som, que a PSP diz ter-se provado terem sido furtados de uma loja em Coimbra.

A PSP encontrou, ainda, uma avultada quantia em dinheiro, foi apreendida dado os suspeitos não conseguirem justificar a sua posse.

A Polícia acrescenta que o crime de rapto não se confirmou, mas os quatro jovens foram detidos pelo crime de furto.