Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PSP volta a deter na Baixa por tráfico de droga

3 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Coimbra: PSP volta a deter na Baixa por tráfico de droga

No dia 02 de Novembro, na Rua João Cabreira, em Coimbra, um homem de 31 anos foi detido, no decurso de um patrulhamento efectuado na zona da Baixa.

O suspeito encontrava-se inserido num grupo de indivíduos, todos referenciados pela polícia por se encontrarem ligados ao consumo de estupefacientes.

Sujeito a uma revista de segurança, foi-lhe encontrado 40 euros e estupefaciente, que revelou tratar-se de cocaína (num total de 17 doses individuais) e haxixe (num total de três doses individuais).

A quantia monetária e a droga foram apreendidas e o suspeito acabou por ser detido.

Ainda se apurou que, sobre um dos elementos do referido grupo, uma mulher de 31 anos, pendia de um mandado de detenção para se apresentar no DIAP, para ser interrogada.

 

Detido por tentativa de furto em estabelecimento de ensino

Um rapaz de 21 anos foi detido no dia 02 de Novembro por tentativa de furto num estabelecimento de ensino, na zona do Vale das Flores.

Cerca das 19h15, a PSP de Coimbra foi alertada para o facto de o suspeito ter sido interceptado a tentar arrombar uma porta de acesso ao refeitório do referido estabelecimento, com recurso a um arranca pregos, tendo provocado danos na porta.

Confrontado com os factos, o ora detido declarou que era sua intenção furtar determinados bens daquele espaço, afirmando ainda ter sido o autor de um furto de um computador portátil no mesmo local.

O rapaz foi notificado para comparecer junto de autoridade judicial competente, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coacção aplicadas.

 

Detido por Condução sem Habilitação legal

Um homem de 57 anos foi detido por ter sido interceptado a conduzir um ciclomotor sem habilitação legal.

A detenção ocorreu cerca das 19h00 do dia 02 de utubro, na Rua Rui Braga Carrington da Costa em Coimbra.