Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PSP recebeu queixa por burla em venda online

16 de Janeiro 2019

Uma mulher apresentou queixa à PSP de Coimbra por ter sido vítima de um crime de burla na venda de um smartphone numa plataforma online, segundo anunciou, hoje, o Comando Distrital da corporação.

“A ofendida colocou um smartphone à venda numa plataforma online, para o efeito, e foi contactada por um potencial cliente. Acordados os termos da troca, a vítima enviou o artigo para a morada indicada pelo suspeito, depois de ter recebido uma fotografia do comprovativo de transferência bancária”, conta a PSP.

“Mais tarde percebeu que o comprovativo era falso e que não tinha recebido qualquer quantia na sua conta, pelo que, e por não conseguir mais contactar com o suspeito, acredita ter sido vítima de uma burla, encontrando-se assim em prejuízo económico”, acrescenta a Polícia.

Perante mais este caso, a PSP aconselha que nas vendas ou compras online se utilize métodos de pagamento seguros; não se faça qualquer troca ou pagamento sem assegurar que os termos acordados foram respeitados; e quando se estiver na dúvida não hesitar em contactar a força policial da área”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com