Coimbra  15 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PSP fechou 21 estabelecimentos e multou por se beber na via pública

10 de Julho 2020 Jornal Campeão: Coimbra: PSP fechou 21 estabelecimentos e multou por se beber na via pública

A PSP, com recurso às diversas valências da Divisão Policial de Coimbra, realizou, ontem à noite, uma operação de fiscalização das medidas em vigor relativas à covid-19.

Com o propósito de controlar o cumprimento das imposições inerentes ao Estado de Alerta, deu-se particular atenção à fiscalização e actuação perante os ajuntamentos de pessoas em número superior a 20 (excepto se forem familiares), ao consumo de bebidas alcoólicas na via pública e ao cumprimento dos horários de acesso ao público em estabelecimentos de restauração e bebidas.

Da acção de fiscalização resultaram: oito autos de contraordenação por consumo de bebidas alcoólicas na via pública; encerramento de 21 estabelecimentos de restauração e bebidas, sendo que 20 encerraram voluntariamente pelo que não houve lugar a procedimento contraordenacional e um outro veio a ser autuado mais tarde por continuar em infracção; e, por fim, um auto de contraordenação por infracção às condições de funcionamento de um estabelecimento de restauração e bebidas.

Na operação estiveram envolvidos um oficial e 11 agentes. A PSP contou, ainda, com o apoio de dois elementos da Polícia Municipal de Coimbra.