Coimbra  26 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PSP está atenta à Queima das Fitas

3 de Maio 2019

A PSP de Coimbra anunciou, hoje, que “tem montado um dispositivo adequado e dedicado aos principais eventos que integram a Queima das Fitas, para que os festejos decorram com tranquilidade, com segurança e no respeito pela lei”.

“Além das questões relacionadas com a ordem pública e com a prevenção da ocorrência dos crimes de furto e de ofensas à integridade física, próprios destas ocasiões, a PSP irá dar uma particular atenção à valência da segurança rodoviária, não só na gestão dos cortes e desvios de trânsito necessários à organização dos diversos eventos, mas também no compromisso institucional de prevenir e dissuadir alguns comportamentos de risco típicos destas épocas festivas”, refere a Polícia.

O Comando Distrital de Coimbra da PSP avisa que “serão efectuadas operações de fiscalização rodoviárias nocturnas e diurnas, que irão privilegiar os principais acessos às zonas de diversão, sobretudo dirigidas ao controlo de velocidade, condução sob efeito de álcool e outros comportamentos de risco na condução”.

“Preparamo-nos para acompanhar mais de uma semana de festa e, sabendo a irreverência e as mais diversas manifestações de alegria dos nossos estudantes, tudo faremos para lhes proporcionar as condições necessárias para que lhes fique como boa memória mais uma das etapas marcantes das suas vidas”, refere a PSP.

Aos estudantes, a PSP lança os seguintes conselhos: “A Polícia de Segurança Pública está sempre contigo, mas também tu deves zelar pelo teu bem-estar. Nesta Queima não estragues as tuas memórias. Se beberes não conduzas! O melhor é ires a pé. Chama um táxi ou apanha um autocarro. Nunca aceites boleia de estranhos. Não aceites bebidas de pessoas que não conheças e nunca percas de vista o teu copo. Protege a tua vida! Considera, também, a segurança dos teus bens. Diverte-te, em segurança”.