Coimbra  5 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PSP deteve reincidente no tráfico de heroína

10 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Coimbra: PSP deteve reincidente no tráfico de heroína

A PSP de Coimbra anunciou, hoje, a detenção de um homem por suspeita de tráfico de droga – crime pelo qual já tinha sido condenado – e a apreensão de 73 doses de heroína.

Na sequência de uma acção levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra da PSP, pelas 18h30 de ontem (quinta-feira), elementos policiais viram um suspeito dentro do seu carro e um outro homem (que foi devidamente identificado) a entrar nessa viatura. Com conhecimento de que este é o ‘modus operandi’ utilizado nestas transações, os agentes abordaram-nos.

“Foi nesse momento que os elementos policiais viram nas mãos do suspeito alguns embrulhos com produto que mais tarde se confirmou tratar-se ser heroína” refere a PSP, acrescentando que também foi encontrado no carro mais estupefaciente, totalizando a apreensão 73 doses de heroína.

Segundo a PSP, “foi ainda encontrada uma determinada quantia em dinheiro e dois telemóveis que, por haver indícios de estarem relacionados com o crime de tráfico, foram apreendidos, assimo como foi efectuada uma busca domiciliária à residência do suspeito, onde se encontrou uma balança de precisão que, tal como a viatura, também foi apreendida”.

O suspeito, que já é conhecido pela autoria de crimes desta natureza, tendo chegado a cumprir pena de prisão efectiva, foi constituído arguido e será presente a autoridade judicial competente para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coacção.