Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PSP deteve duas pessoas por tráfico de droga em Santa Clara

15 de Março 2021

O Comando Distrital de Coimbra da PSP anunciou, hoje, a detenção de dois homens, de 22 e 31 anos, em Santa Clara, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção ocorreu sexta-feira (dia 12), cerca das 19h00, no decorrer de uma operação de policiamento de prevenção de ilícitos em geral, efectuada por elementos afectos à Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial.

Os polícias detectaram os indivíduos junto de duas viaturas que se encontravam paradas numa determinada artéria da zona, evidenciando um comportamento suspeito, pelo que foram abordados e questionados sobre se tinham algo de ilícito, ao que eles responderam que tinham estupefaciente dentro dos carros.

“Efectuadas buscas, foi encontrado numa viatura um produto com aparência de liamba, um moinho utilizado na moagem de estupefaciente e um cigarro. Noutra viatura foi encontrado produto com aparência de liamba, produto com aparência de haxixe, uma balança de precisão, uma navalha, uma faca e a quantia de 138,45 euros” – refere a PSP.

Segundo a PSP, “por existirem suspeitas de que ambos pudessem ter mais produto estupefaciente no seu domicílio, foi também realizada uma busca domiciliária às suas residências, tendo sido encontrado mais produto estupefaciente e um cachimbo normalmente utilizado para o consumo”. Foram também apreendidas as viaturas, bem como dois telemóveis.

Após confirmação da sua composição e peso, o produto estupefaciente encontrado totaliza as seguintes doses individuais: 840 de liamba e 290 de haxixe.

Os detidos foram presentes a autoridade judicial competente, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coacção aplicadas.