Coimbra  18 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PSD sugere percurso servido por eléctrico antigo

22 de Março 2018

Pichagens nas paredes da casa onde morou Zeca Afonso

 

A criação de um percurso entre a «Baixa» e a «Alta» de Coimbra servido por eléctrico antigo é uma de 10 ideias para o centro histórico da cidade preconizadas, hoje, pelo PSD.

A medida, proposta pelo autarca e líder concelhio social-democrata, Nuno Freitas, prende-se com o “Dia Nacional dos Centros Históricos”, que será assinalado a 28 de Março.

Ao aludir a “frustrante ausência de um programa integrado municipal”, a Comissão Concelhia do PSD/Coimbra identifica três “razões principais para o abandono a que está votado o centro histórico”.

A par de “falta de liderança estratégica do Município”, aquela estrutura partidária invoca “desmotivação e cansaço” de moradores, actores sociais, empresários e outros agentes face a alegado “desleixo das entidades públicas”.

Da dezenas de medidas sugeridas fazem parte a criação de um Conselho Estratégico para a Regeneração Urbana, a atribuição de vereador a tempo inteiro ao dossiê do centro histórico, a compatibilização do projecto do futuro Centro de Saúde da avenida de Fernão de Magalhães com a memória histórica e patrimonial do antigo Hospital dos Lázaros, o reconhecimento activo do papel das lojas históricas e a implementação de um esquema de policiamento de proximidade a cargo da Polícia Municipal.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com