Coimbra  26 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PSD quer Ministério da Educação a ressarcir câmaras pela compra de material

21 de Maio 2020

Os deputados da Distrital do PSD de Coimbra questionaram o Ministério da Educação sobre a intenção de o Governo ressarcir as autarquias pela aquisição de diverso material informático para apoiar os alunos mais carenciados.

A pandemia “empurrou” milhares de alunos para o Ensino à Distância, que se tornou na única forma de a aprendizagem não ser interrompida numa fase importante do ano lectivo”, afirmam os deputados, adiantando que esta nova forma de aprender “acabou por acentuar as desigualdades em resultado, desde logo, da circunstância de existirem grandes desigualdades no acesso à Internet, a dispositivos/computadores e/ou recursos educativos online”.

Assim, “várias autarquias, face à inacção do Ministério da Educação nesta matéria mobilizaram-se para fornecer equipamento informático e de acesso à Internet”, uma vez que “o Governo nada fez”.

Os deputados sublinham, ainda, que “as autarquias procuraram apoiar as comunidades educativas, em especial, as famílias com mais dificuldades, e adquiriram computadores portáteis e tablets para permitir que os alunos não ficassem privados do ensino à distância”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com