Coimbra  24 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Programa Cultural das Festas da Rainha Santa começa este fim-de-semana

17 de Junho 2022

O Programa Cultural das Festas em louvor de Santa Isabel de Portugal organizadas pela Confraria começa já no fim-de-semana, com a realização, no sábado, Gala das Rosas.

“No sábado, dia 18 de Junho, a partir das 21h00, na Sala D. Afonso Henriques do Convento de São Francisco, em Coimbra, terá lugar a tradicional Gala das Rosas solidária da Confraria da Rainha Santa Isabel, que conta com o precioso apoio da Câmara Municipal de Coimbra e do Convento de São Francisco”, disse a Confraria da Rainha Santa Isabel.

Esta iniciativa conta “com a participação, além de outros, do Quarteto de cordas da Orquestra Clássica do Centro, do Coro Misto da Universidade de Coimbra, da Serenata Futrica (Grupo Etnográfico da Região de Coimbra), do Grupo de Fados Praxis Nova, da Escola de Dança do Colégio da Rainha Santa Isabel e do Grupo de metais da Banda Filarmónica de Santana”.

No domingo, “nos Claustros do Convento de Santa Clara-a-Nova e na Igreja da Rainha Santa Isabel, em Coimbra, a partir das 17h30, pela Orquestra Inês de Castro e pelo Coro Sinfónico Inês de Castro, realizar-se-á um concerto.

A Confraria informa, ainda, que “dada a limitação de lugares e de modo a preparar o melhor acolhimento de todos, a admissão do público está sujeita a inscrição prévia”, através dos telefones 239441674 ou 918048310 ou ainda pelo ‘email’ secretario@rainhasantaisabel.org.