Coimbra  28 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Presidente do Politécnico é eleito(a) em Maio

2 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Coimbra: Presidente do Politécnico é eleito(a) em Maio

A eleição do(a) próximo(a) presidente do Instituto Politécnico de Coimbra será efectuada em Maio e fala-se, por ora, de quatro candidatos à sucessão de Rui Antunes.

O acto eleitoral foi marcado para 05 de Maio e, caso seja necessária, a segunda volta realiza-se a 12.

O timoneiro do IPC é escolhido, pelo Conselho Geral da instituição, para um mandato de quatro anos.

Com o prazo de entrega de candidaturas aberto de 03 de Fevereiro a 03 de Abril, são dadas como certas a de Rui Mendes (presidente da Escola Superior de Educação – ESEC) e a de Jorge Conde (presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde – ESTeSC) e tidas como prováveis a de Jorge Barbosa (presidente do Instituto Superior de Engenharia – ISEC) e a de Carlos Veiga (presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital).

O timoneiro do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAC), Manuel Castelo Branco, e o seu homólogo da Escola Superior Agrária (ESAC), João de Noronha, não se perfilam para suceder a Rui Antunes.

Do Instituto Politécnico fazem parte a ESEC, ESTeSC, ISEC, ISCAC, ESAC e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

Podem candidatar-se professores e investigadores do IPC ou de outras instituições de ensino superior ou de investigação, bem como “individualidades de reconhecido mérito e experiência profissional relevante”.