A eleição do(a) próximo(a) presidente do Instituto Politécnico de Coimbra será efectuada em Maio e fala-se, por ora, de quatro candidatos à sucessão de Rui Antunes.
O acto eleitoral foi marcado para 05 de Maio e, caso seja necessária, a segunda volta realiza-se a 12.
O timoneiro do IPC é escolhido, pelo Conselho Geral da instituição, para um mandato de quatro anos.
Com o prazo de entrega de candidaturas aberto de 03 de Fevereiro a 03 de Abril, são dadas como certas a de Rui Mendes (presidente da Escola Superior de Educação – ESEC) e a de Jorge Conde (presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde – ESTeSC) e tidas como prováveis a de Jorge Barbosa (presidente do Instituto Superior de Engenharia – ISEC) e a de Carlos Veiga (presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital).
O timoneiro do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAC), Manuel Castelo Branco, e o seu homólogo da Escola Superior Agrária (ESAC), João de Noronha, não se perfilam para suceder a Rui Antunes.
Do Instituto Politécnico fazem parte a ESEC, ESTeSC, ISEC, ISCAC, ESAC e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.
Podem candidatar-se professores e investigadores do IPC ou de outras instituições de ensino superior ou de investigação, bem como “individualidades de reconhecido mérito e experiência profissional relevante”.