Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra prepara-se para o maior evento nacional de inovação e empreendedorismo

27 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Coimbra prepara-se para o maior evento nacional de inovação e empreendedorismo

No dia 10 de Maio, o Convento São Francisco, em Coimbra, será palco do Startup Capital Summit 2024. Organizado pela Universidade de Coimbra (UC), em colaboração com a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e o Instituto Pedro Nunes (IPN), e contando com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa, este evento promete reunir cerca de 1.100 participantes em torno das temáticas cruciais de capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia.

Nesta terceira edição, o Startup Capital Summit 2024 visa trazer à discussão pública questões essenciais para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor. Destinado principalmente a startups, empreendedores, investidores, empresas, investigadores e estudantes, tanto nacionais como internacionais, este evento ambiciona ser um ponto de encontro privilegiado para networking e colaboração entre diversos stakeholders.

O Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, destaca a importância da inovação e do empreendedorismo para o progresso da sociedade, sublinhando o compromisso da UC em impulsionar o ecossistema empreendedor através do conhecimento e da inovação.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, realça os esforços para posicionar o concelho de Coimbra como uma escolha de excelência para investidores, aproveitando os recursos locais e a sua centralidade geográfica.

O presidente do Instituto Pedro Nunes, João Gabriel Silva, assegura o empenho da instituição em fazer do Startup Capital Summit um evento central para todos os envolvidos na dinâmica do empreendedorismo baseado no conhecimento avançado.

Com mais de 80 oradores e um programa que engloba mais de 50 painéis e conversas, o #SCS24 promete ser o maior evento nacional dedicado ao capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia em Portugal.