Coimbra  10 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Praça do Comércio vai ser revalorizada

10 de Dezembro 2018 Jornal Campeão: Coimbra: Praça do Comércio vai ser revalorizada

A revalorização da praça do Comércio, na «Baixa» de Coimbra, vai ser objecto de aposta por parte da Câmara Municipal, em cuja sessão de hoje é analisado um projecto de execução.
Segundo o chefe da Divisão de Reabilitação Urbana da CMC, a obra tem por base “a reparação e correcção funcional do espaço central da praça”, a par da criação de zonas de lajeado em torno da igreja de S. Bartolomeu, para potenciar a utilização do local com esplanadas e outras actividades de cariz pedonal.
A plantação de cinco árvores ornamentais e o reforço do controlo do estacionamento automóvel são outras medidas indicadas pela Assessoria de Imprensa da autarquia.
A obra, prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e orçada em cerca de 470 000 euros, desfruta de co-financiamento da União Europeia no montante de 85 por cento.

O vereador independente, José Manuel Silva (“Somos Coimbra”), preconizou a preservação do edifício do antigo Hospital Real (século XVI), situado entre duas lojas da empresa Jorge Mendes, Lda.