Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Politécnico inaugura Centro Cultural Penedo da Saudade

16 de Janeiro 2019

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) inaugura, sexta-feira (dia 18), pelas 17h00, o Centro Cultural Penedo da Saudade.

A apresentação do Centro Cultural será feita por Cristina Faria, directora Cultural do IPC, e Jorge Conde, presidente da instituição, seguindo-se uma palestra de Pedro Bingre sobre o tema “Quinta do Bispo – Um testemunho da Época Camoniana” e a inauguração da exposição sobre o conjunto arquitectónico da Quinta do Bispo.

O Centro Cultural Penedo da Saudade surge integrado no projecto cultural do Instituto Politécnico de Coimbra, tendo como objectivo “contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade do IPC, numa complementaridade do que é já a produção cultural das suas unidades orgânicas”.

É também intenção dos responsáveis deste Centro Cultural “o estreitamento de relações com os municípios que estão mais próximos da instituição, promovendo a partilha de eventos culturais e artísticos, quer através do reforço da divulgação quer, mesmo, através de intercâmbios”.

Cristina Faria, directora Cultural do Politécnico de Coimbra, refere que “pretende-se que esta seja uma casa de todos, onde cada um se sinta impelido a criar novos projectos culturais e artísticos ou, simplesmente, a passar um bom bocado em contacto com a cultura e as artes”.

O Centro Cultural Penedo da Saudade abre portas à comunidade a partir de dia 22 de Janeiro e a exposição sobre o conjunto arquitectónico da Quinta do Bispo estará patente até 06 de Fevereiro.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com