Coimbra  7 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Polícias instauram a bares 32 contra-ordenações

22 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Coimbra: Polícias instauram a bares 32 contra-ordenações

A Polícia Municipal de Coimbra e a PSP efectuaram, na última madrugada, uma operação conjunta de fiscalização de bares, tendo instaurado 32 contra-ordenações.

As dezenas de autos de notícia devem-se a incumprimento do horário de funcionamento, venda de bebidas para o exterior, actividade ruidosa e falta de limitador de som, revelou a Assessoria de Imprensa da Câmara conimbricense.

Foram fiscalizados 32 estabelecimentos que desenvolvem a sua actividade no período nocturno. Apesar da coincidência de número entre contra-ordenações e bares ficalizados, saliente-se que em alguns estabelecimentos houve mais do que uma contra-ordenação. No caso de um bar, foram aplicadas quatro.

A operação da Polícia Municipal e da PSP foi precedida de troca de informações, ocorrida nas instalações da PM.

A acção de fiscalização, que começou pela 01h00, contou com a presença do vereador responsável pela Polícia Municipal, Jorge Alves.

Foram mobilizados nove agentes da PM e idêntico contingente da PSP, dois chefes e um oficial, apoiados por uma Equipa de Intervenção Rápida, com oito elementos, também da Polícia de Segurança Pública.

A realização deste tipo de operações irá ter continuidade, sem prejuízo do acompanhamento diário feito àquela actividade comercial.

Entre outros objectivos, nomeadamente de prevenção e sensibilização, pretende-se transmitir um sentimento de segurança a quem frequenta a noite de Coimbra, visando ainda fazer cumprir o Regulamento Municipal de Horários de Funcionamento de Estabelecimentos.