Coimbra  21 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PJ deteve electricista que cultivava e vendia cannabis

30 de Novembro 2018 Jornal Campeão: Coimbra: PJ deteve electricista que cultivava e vendia cannabis

Um electricista, de 29 anos, foi detido em Coimbra, numa casa onde cultivava cannabis e preparava este tipo de droga, segundo anunciou, hoje a Directoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ).

O suspeito foi abordado e detido em flagrante delito, na quarta-feira (dia 28), por elementos da PJ, no decurso de uma investigação que visa combater o cultivo e comercialização ilícita de cannabis.

“Desta acção resultou a apreensão de 1 930 euros em numerário, cerca de 1 300 doses de cannabis, bem como toda a parafernália de equipamentos e produtos químicos utilizados no seu cultivo, processamento e pesagem”, refere a PJ.

“Dada a especificidade deste caso, os trabalhos de desmantelamento desta unidade de produção de estupefacientes foram desenvolvidos em estreita colaboração com o Laboratório de Polícia Cientifica, que fez deslocar elementos ao local”, adianta a PJ.

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de apresentações diárias às autoridades e proibição de frequentar locais conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes.