Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PJ deteve autor de coacção infligida a agente da PSP

29 de Março 2018

A Polícia Judiciária revelou, hoje, ter detido o autor de um crime de coacção infligida, em Coimbra, a um agente da PSP.

Ao arguido, 39 anos de idade, é imputada ainda a prática de tráfico de droga e posse de arma proibida.

A PJ não esclarece se a captura foi efectuada mediante mandado de detenção, emitido pela autoridade judiciária competente, ou ao abrigo do artigo 257º., nº. 02, do Código de Processo Penal.

Segundo a referida norma do CPP, uma autoridade de polícia criminal pode ordenar a detenção fora de flagrante delito, por iniciativa própria, quando se trate de caso em que é admissível prisão preventiva, existam elementos que tornem fundado o receio de fuga ou de continuação da actividade criminosa e, dada a situação de urgência e de perigo na demora, for impossível esperar pela intervenção da autoridade judiciária.

Os factos ocorreram, na madrugada de 23 de Fevereiro [de 2018], quando dois agentes da Polícia de Segurança Pública abordaram um indivíduo sob suspeita de estar a traficar produto estupefaciente.

O suspeito, que conseguiu pôr-se em fuga, reagiu violentamente à abordagem policial, tendo empunhando uma arma de fogo, cujo cano foi encostado ao corpo de um agente da PSP.

Nas diligências de recolha de prova efectuadas, foram apreendidos produto estupefaciente e alguns artigos relacionados com o tráfico de droga, nomeadamente uma estufa artesanal para produção e secagem de canábis.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com