Coimbra  19 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PJ deteve 19 pessoas na operação “crack”

19 de Junho 2019

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ) anunciou, hoje, que finalizou uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes – operação “crack – na zona de Coimbra.

A PJ refere que se procedeu à constituição de 19 arguidos, com idades compreendidas entre 20 e os 50 anos, dos quais 12 foram detidos, permanecendo em prisão preventiva os cinco cabecilhas da organização.

A investigação teve como alvo a actividade de uma organização criminosa que se dedicava ao tráfico de cocaína solidificada em cristais, vulgo “crack”, na cidade de Coimbra e zonas limítrofes.

“A investigação, que agora se dá por concluída, visou o desmantelamento de um grupo criminoso invulgar no panorama do tráfico de estupefacientes na zona de Coimbra, que funcionava em obediência a uma lógica empresarial e assente numa rigorosa estrutura hierárquica”, explica a PJ.

“Parte dos arguidos desempenhavam tarefas específicas, tais como transporte, preparação, guarda e entrega de estupefaciente a outros que exerciam tarefas de supervisão, que posteriormente o faziam chegar aos vendedores de rua, que ‘trabalhavam’ por turnos, 24 horas por dia, sobretudo na zona da ‘Baixa’ da cidade”, acrescenta.

O inquérito da Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, foi finalizado e remetido ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra, com proposta de acusação.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com