Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Pedro Roxo não nega passagem da Briosa a SAD

24 de Maio 2019

Decorreu ontem, ao final do dia, a apresentação da lista C, encabeçada por Pedro Roxo, num discurso onde ficou clara a preocupação com o futuro da Académica-OAF.

Com o lema “Académica – Tradição e Futuro”, o actual presidente da formação conimbricense fez questão de salientar que “a tradição é intocável e a história não se apaga, por isso devemos ter orgulho que outros queiram contribuir para a elevação dos nossos ideais”.

Durante o discurso nunca o tema SAD foi tocado de forma directa, deixando, no entanto, a ideia clara de que isso seria a solução em cima da mesa.

Numa apresentação que contou com “casa” cheia, foram divulgados nomes como Alcídio Ferreira, para presidir o Conselho Fiscal, e Maló de Abreu como presidente da Assembleia Geral.

Quando confrontado directamente com a questão da SAD, ou das negociações com o banco brasileiro, Pedro Roxo preferiu não responder, garantindo apenas que todo o projecto será apresentado ainda durante a campanha.

O candidato afirmou, ainda, que é necessário encontrar uma solução que evite o abismo e para isso “impõe-se aproveitar as condições criadas nos três últimos anos e estabelecer uma parceria com alguém forte e credível”.

As eleições para os corpos sociais da Académica-OAF decorrem no dia 01 de Junho. A “jogo” vai também a lista B, encabeçada por Joaquim Reis.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com