Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Peça de teatro declara amor à rua da Sofia

30 de Junho 2018

A peça de teatro “Sofia, Meu Amor!” estreia hoje (sábado), às 18h00, e repete-se no domingo (dia 01), às 15h00 e às 18h30.

Com entrada livre, embora sujeita a reserva obrigatória através do telemóvel 919 612 123 (devido a limitações da lotação), o espectáculo acontece em plena rua da Sofia e zona envolvente e desenvolve-se em três actos.

Neste espaço de Coimbra, classificado como Património Mundial da UNESCO, esta peça tem como desafio procurar “uma nova relação entre os habitantes e utilizadores da rua da Sofia” e, através da sua participação neste projecto, fazer com que “ajam em sua defesa, o valorizem e com isso melhorem a relação de autoestima”.

Este é um espectáculo da Rede Artéria, criado pela Trincheira Teatro, um projecto de intervenção sócio-cultural que articula produção de conhecimento científico, com participação da comunidade e criação artística. Junta “episódios e estilhaços das vidas, públicas e privadas, reais e imaginadas, que o património da rua da Sofia e zona envolvente alberga, albergou ou poderá albergar”.

“Sofia, Meu Amor!” tem direcção de Pedro Lamas e João Paiva, dramaturgia original de Jorge Palinhos e cenografia e figurinos de Filipa Malva. Aos actores da Trincheira juntam-se elementos das Classes de Teatro do Teatrão e do Curso de Artes do Espectáculo do Colégio São Teotónio.

Durante dois anos, a rede Artéria, cofinanciada pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, vai criar e fazer circular espectáculos em oito concelhos da região Centro – Belmonte, Coimbra, Figueira da Foz, Fundão, Guarda, Ourém, Tábua e Viseu.

A Rede junta artistas convidados a trabalhar nos contextos de cada um desses locais com os municípios, instituições académicas, agentes e estruturas sociais e culturais.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com