Coimbra  16 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PCP defende e quer valorização do Mercado Municipal

19 de Março 2020 Jornal Campeão: Coimbra: PCP defende e quer valorização do Mercado Municipal

Uma delegação do PCP, com o vereador da CDU, contactou com vendedores do Mercado Municipal D. Pedro V, em Coimbra, constatando o encerramento de várias bancas e um decréscimo de clientes.

O PCP considera que, no actual momento, “há que reforçar o apoio ao comércio tradicional” e que o Mercado Municipal “constitui uma opção segura para o abastecimento de bens alimentares e outros bens essenciais aos munícipes de Coimbra”.

O PCP anuncia que proporá à Câmara Municipal, na reunião de segunda-feira próxima, o “reforço de medidas de higienização individual para os clientes nas portas de acesso ao Mercado, através nomeadamente da colocação de doseadores de líquido desinfectante”.

O PCP, neste momento de crise, propõe, ainda, “a introdução de medidas de apoio aos vendedores, designadamente a avaliação imediata de redução/isenção de taxas”.

Consciente da gravidade do momento que se vive e da necessidade de cumprirem todas as medidas impostas pelas autoridades sanitárias, o PCP continuará, como sempre, a pugnar por direitos fundamentais de quem trabalha e na defesa do comércio tradicional, que a pretexto e a reboque de medidas de excepção não poderão ser postos em causa”, refere a Comissão Concelhia de Coimbra dos comunistas.