Coimbra  19 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Pavilhão Jorge Anjinho vai ficar sem amianto

21 de Outubro 2019

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, hoje, apoios no valor global de 500 000 euros a 12 associações ou clubes para reabilitação de infraestruturas desportivas.

Com a atribuição deste apoio, a autarquia pretende garantir melhores condições para a prática desportiva por todo o concelho, optimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade, de forma a promover o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes do Município de Coimbra.

Após a apreciação das candidaturas apresentadas ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, os serviços municipais validaram as propostas da Associação Recreativa Casaense; Lordemão Futebol Clube; Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol; Clube de Praticantes de Artes Marciais Mistas de Coimbra; Clube União 1919; Centro Cultural e Recreativo Valonguense; Real Clube de Brasfemes; Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde; Associação Desportiva de Antuzede; Associação Cristã da Mocidade de Coimbra; Clube de Ténis de Coimbra; e do Centro Hípico de Coimbra.

A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol leva a maior fatia (221 000 euros), com o objectivo de substituir a cobertura com amianto do Pavilhão Jorge Anjinho; seguida da Associação Cristã da Mocidade de Coimbra (100 000 euros), para a requalificação do edifício; e da Associação Desportiva de Antuzede (45 000 euros), que vai investir a verba na estabilização e requalificação dos muros envolventes/suporte do polidesportivo.

Já o Clube União 1919 e o Centro Hípico de Coimbra têm direito a 25 000 euros cada, com o objectivo de instalação de um piso modular homologado pela Federação Portuguesa de Futebol, no primeiro caso, e para a recuperação de 40 boxes de madeira e respectivos telhados, no segundo caso.

Ao Real Clube de Brasfemes vai ser atribuído um apoio financeiro no valor de 20 000 euros, para a remodelação dos balneários, valor igual ao atribuído à Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde, para a colocação de piso modular no seu pavilhão, homologado pela Federação Portuguesa de Futebol. Já o Centro Cultural e Recreativo Valonguense vai remodelar os balneários e casas de banho, com um apoio de 15 000 euros.

Por seu turno, a Associação Recreativa Casaense vai fazer obras para estabilizar os muros de suporte, sendo para isso atribuído o valor de 10 000 euros; verba igual será atribuída ao Clube de Ténis de Coimbra para a substituição da cobertura em amianto.

Finalmente, o Clube de Praticantes de Artes Marciais Mistas de Coimbra vai receber uma verba de 5 000 euros para instalação de torniquetes e respectiva aquisição de hardware e software; e o Lordemão Futebol Clube vai alterar a iluminação existente para LED, com um apoio da autarquia de 4 000 euros.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com