Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Pátio da Inquisição recebe teatro ao ar livre

19 de Julho 2018

A companhia Teatro das Beiras apresenta, hoje, no Pátio da Inquisição, em Coimbra, a sua mais recente criação, “Do Princípio ao Fim”, num espectáculo ao ar livre e com entrada gratuita promovido pela Escola da Noite.

O espectáculo, que junta três peças do italiano Eduardo de Filippo e que é encenado por Gil Salgueiro Nave, decorre, às 22h00, surgindo na sequência da política de programação da Escola da Noite, que tem já a tradição de organizar espetáculos ao ar livre no Pátio da Inquisição, durante o Verão, refere a companhia de teatro de Coimbra.

“Do Princípio ao Fim” é a 100.ª produção da companhia Teatro das Beiras, sediada na Covilhã e parceira do grupo de Coimbra, a Escola da Noite, em vários projectos de intercâmbio.

O espectáculo tem como traços comuns “a farsa, a comédia trágica e as narrativas próximas do surrealismo”, prometendo “uma hora repleta de boa disposição”, sublinha. A Escola da Noite.

Pelo espectáculo será possível encontrar uma desafortunada companhia de teatro que procura apoio para impedir o seu fim, um revólver para castigar as “impertinências domésticas” que falha sempre o alvo “”or milagre ou por manifesta falta de pontaria”, ou um homem à beira da morte que confessa a um amigo “as infidelidades cometidas”.

Esta será a última iniciativa da temporada do Teatro da Cerca de São Bernardo, gerido pela Escola da Noite, que retoma a programação em Setembro.

O espectáculo é interpretado por Nuno Geraldo, Roberto Jácome, Sílvia Morais e Tiago Moreira, contando com voz ‘off’ de Fernando Ladeira, cenografia de Luís Mouro, desenho de luzes de Fernando Sena e direcção musical de Tiago Moreira.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com