Coimbra  22 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Parque do Vale das Flores com mais equipamentos para o skate

12 de Fevereiro 2020

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) anunciou, hoje, que instalou no Parque Linear do Vale das Flores novos elementos para os praticantes de skate, num investimento superior a 9 000 euros.

“Este espaço de excelência para a prática de actividade física ao ar livre, no centro da cidade, que foi inaugurado em 2001, contempla uma vasta área desportiva, com campo de futebol, basquetebol e também um skate parque, entre outros equipamentos, também infantis”, refere a CMC.

Os praticantes de skate que frequentam o Parque Linear do Vale das Flores têm, desde hoje, novos elementos para treinarem as suas manobras, com os equipamentos a cumprirem a legislação em vigor, ao contrário do que acontecia com estruturas que, por razões de segurança, foram retiradas pela autarquia.

A CM C instalou um total de sete novos elementos, designadamente, um ‘curb’ de chão em bico (com um metro de largura, cinco metros de comprimento, 0,40 metros de altura na zona mais alta e 0,20 metros na zona mais baixa); um ‘curb’ de chão com duas alturas (composto por uma manual ‘pad’ de 0,15 metros de altura, três metros de comprimento e por um ‘curb’ com 0,30 metros de altura, com uma zona recta e outra em V); um rail de duas alturas (corrimão com 0,40 metros de altura na parte mais alta, 0,20 metros na parte mais baixa e com 4,50 metros de comprimento); um ‘rail’ em curva (corrimão em curva com 0,30 metros de altura e cinco metros de comprimento); um ‘kicker’ recto 35 (com 0,35 metros de altura e 1,22 metros de largura); um ‘curb’ recto 40 (com 0,40 metros de altura e quatro metros de comprimento, com três apoios no chão, simulando um banco urbano); e um ‘curb’ em curva 35 (com 0,35 metros de altura e cinco metros de comprimento).

Os diversos elementos metálicos das rampas são produzidos em tubos metálicos de 50×30 mm, com 03 mm de parede e tubos metálicos galvanizados redondos de 1ʺ½, com 03 mm de espessura de parede.

A estrutura das rampas é feita em sarrafos e tábuas de pinho silvestre com tratamento e autoclave Classe IV e com superfície em fenólico de 06 mm de espessura. Já os corrimãos são produzidos em tubo metálico galvanizado de 02ʺ com 03 mm de espessura de ferro. A aquisição e instalação destes equipamentos foi contratada à empresa AP SkateRamps, Unipessoal Lda.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com