O Parque de Nómadas de Coimbra, sito nos Campos do Bolão, vai ser reabilitado, até ao fim do ano, mediante uma empreitada adjudicada pela Câmara Municipal por pouco mais de 100 000 euros.
O auto de consignação da obra foi outorgado, hoje, pelo presidente da autarquia, Manuel Machado, e pelo empresário Luís Capela.
Segundo o edil, a intervenção prende-se com a aspiração autárquica de “fazer com que as pessoas (nómadas e outras) se sintam bem em Coimbra”.
É objectivo da CMC “evitar a continuação da degradação das unidades pré-fabricadas” do Centro de Estágio Habitacional do Bolão, tanto residenciais como um pavilhão social.
Onze habitações carecem, igualmente, de obras de reabilitação do respectivo interior e a empreitada contempla, ainda, o fornecimento de alpendre e arrumo cobertos para cada uma delas.
Além de Manuel Machado (na foto, entre Aurora Teixeira e Rosa Santos) e de Luís Capela, intervieram no acto a directora do departamento camarário de Desenvolvimento Social e Ambiente e a chefe de divisão Maria José Brenha.