Coimbra  18 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Orquestra Clássica do Centro dá concerto de Ano Novo

2 de Janeiro 2019

A Orquestra Clássica do Centro realiza no sábado (dia 05) o concerto de Ano Novo, pelas 18h00, no salão nobre da Câmara Municipal de Coimbra, com entrada gratuita e lotação limitada ao espaço existente.

Dirigida pelo maestro Jan Wierzba, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) incluirá a soprano Hélia Castro e o tenor Sérgio Martins.

O programa será o seguinte: J. Strauss II – Abertura de “Zigeunerbaron”; G. Verdi – Se quel guerriero io fossi!; F. Lehar – Lippen Schweigen; J. Offenbach – Les oiseaux dans la charmille; J. Strauss II – Valsa “O Danúbio Azul”; G. Puccini – Nessun Dorma; J. Strauss II – Voices of Spring; J. Strauss II – Polka Raios e Trovões; G. Verdi – Brindisi.

A OCC refere que “os concertos de Ano Novo tiveram início em 1939, mas só depois de 1945 se tornaram num grande momento anual para saudar o novo ano, num espírito de esperança, amizade e paz”.

“Da Sala Dourada do Musikverein, em Viena, as televisões de todo o mundo levam a mais de 50 milhões de pessoas em quase 80 países a música festiva de Strauss e seus contemporâneos, com a Filarmónica de Viena a realiza todos os anos um concerto de Ano Novo, apresentando obrigatoriamente o ‘Danúbio Azul’ e a ‘Marcha Radetzky’ no encore”, lembra a OCC, sublinhando que “também se propõe realizar todos os anos o Concerto de Ano Novo, com este mesmo espírito e programa semelhante”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com