Coimbra  7 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Ocupação para crianças em férias

16 de Junho 2017 Jornal Campeão: Coimbra: Ocupação para crianças em férias

À semelhança de anteriores anos lectivos, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) volta a disponibilizar refeições e ocupação de tempos livres, em Julho e Agosto, aos alunos do ensino pré-escolar.

A autarquia também irá proporcionar refeições aos alunos mais desfavorecidos do primeiro ciclo do ensino básico.

No caso do pré-escolar, tudo funcionará como no período normal de frequência dos infantários, sendo que, em Agosto, haverá 10 estabelecimentos abertos com capacidade para 425 crianças. Cada um destes estabelecimentos só funcionará com um mínimo de 15 crianças, cabendo 50 a Bairro Azul, S. Silvestre, 25 a Carvalhais de Baixo, 25 a S. Bartolomeu, 50 a Ceira, 50 ao Centro Escolar de Solum – Sul, 75 a Olivais, 50 a Santa Apolónia, 25 a Souselas, 50 a Almas de Freire, Santa Clara, e 25 a Taveiro.

As crianças de três a seis anos inseridas nos primeiro, segundo e terceiro escalões do abono de família nada pagam pelos almoços e pelas actividades de animação/ocupação. As demais pagam 20 euros semanais, em Agosto.

As inscrições podem ser efectuadas no posto da CMC da Loja do Cidadão (ou na praça de 08 de Maio).

Os alunos do primeiro ciclo do ensino básico sinalizados e acompanhados pelas comissões sociais das freguesias têm direito a almoço gratuito, em Julho e Agosto, sendo que, no próximo mês, podem aceder a 33 jardins-de-infância e, em Agosto, aos 10 já referidos.