Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Obras de repavimentação condicionam trânsito em Carvalhais de Baixo

27 de Março 2022 Jornal Campeão: Coimbra: Obras de repavimentação condicionam trânsito em Carvalhais de Baixo

A Câmara de Coimbra vai prosseguir a repavimentação em curso na zona de Carvalhais de Baixo, na freguesia de Assafarge, avançando agora para a rua da Escola e, posteriormente, para a rua Principal. Por essa razão, esta zona terá cortes e condicionamentos de trânsito, previsivelmente, de segunda-feira, 28 de Março, a 5 de Abril.

A repavimentação da rua da Escola e da rua Principal, em Carvalhais de Baixo, freguesia de Assafarge, está integrada no âmbito do lote 6 da empreitada de requalificação da rede viária do concelho, que se iniciou em Setembro.

A intervenção na rua da Escola vai implicar o corte de trânsito, previsivelmente, nos dias 28 e 29 de Março, na próxima segunda e terça-feira, entre as 8h00 e as 18h00. Já a repavimentação da rua Principal, que deverá iniciar-se no dia 29 de Março, vai obrigar ao condicionamento do trânsito, todos os dias das 8h00 às 18h00, mediante circulação alternada com recurso a semáforos, de forma a garantir as condições de segurança para trabalhadores e automobilistas. A obra deverá ficar concluída no dia 5 de Abril, mas, em ambas frentes de trabalho, a circulação rodoviária será restabelecida ao final de cada dia de trabalho.

Esta intervenção enquadra-se na grande operação de requalificação da rede viária do concelho, que representa um investimento global superior a cinco milhões de euros.