Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Obras condicionam trânsito nos Carvalhais

5 de Março 2022 Jornal Campeão: Coimbra: Obras condicionam trânsito nos Carvalhais

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai dar seguimento à empreitada de requalificação da rede viária do concelho, decorrendo a partir de segunda-feira (dia 7) obras nos Carvalhais, na União de Freguesias de Assafarge e Antanhol.

Na próxima segunda-feira, dia 7 de Março, e na próxima terça-feira, dia 8, entre as 08h00 e as 18h00, decorrerá a execução do saneamento e da pavimentação da Rua da Portaria e da Ladeira do Alqueidão, nos Carvalhais de Cima (União de Freguesias de Assafarge e Antanhol).

Estes trabalhos vão implicar um corte de trânsito no entroncamento da Rua da Portaria com a Rua da Costa e no entroncamento da Rua da Portaria com a Rua da Chainça / Rua da Mesura. Já de 08 a 15 de Março, entre as 08h00 e as 18h00, o trânsito vai estar cortado na Rua da Trauleira, Rua da Relva, Rua das Alminhas, Rua Antiga e da Rua Nossa Senhora da Conceição, nos Carvalhais de Baixo (União de Freguesias de Assafarge e Antanhol) para execução de fresagem e pavimentação. A circulação rodoviária será restabelecida ao final do dia de trabalho.

Segunda-feira, dia 07, e terça-feira, dia 08, vão decorrer os trabalhos de execução de saneamento e de pavimentação da Rua da Portaria e dos primeiros 100 metros da Ladeira do Alqueidão, nos Carvalhais de Cima (União de Freguesias de Assafarge e Antanhol).

A empreitada vai implicar o condicionamento de trânsito, entre as 08h00 e as 18h00 de segunda e terça-feira, de forma a garantir as condições de segurança para trabalhadores e automobilistas. O corte de trânsito será implementado no entroncamento da Rua da Portaria com a Rua da Costa e no entroncamento da Rua da Portaria com a Rua da Chainça / Rua da Mesura.

Por sua vez, o trânsito será desviado para a Rua da Chainça em direcção à Rua da Costa ou para a Rua da Mesura, Rua de Santo Amaro, passando pela Estrada de Santa Luzia em direção à Rua da Fontinhosa e terminando na Rua da Lameira.

Já a partir de terça-feira, dia 08, e até dia 15 de Março, vão decorrer os trabalhos de fresagem e de pavimentação na Rua da Trauleira, Rua da Relva, Rua das Alminhas, Rua Antiga e da Rua Nossa Senhora da Conceição, nos Carvalhais de Baixo (União de Freguesias de Assafarge e Antanhol). Entre as 08h00 e as 18h00 o trânsito será cortado nas referidas ruas de forma a garantir as condições de segurança para trabalhadores e automobilistas, sendo a circulação rodoviária restabelecida ao final do dia de trabalho.

Estas obras estão integradas no âmbito do lote 6 da empreitada geral de requalificação da rede viária do concelho, que representa um investimento global superior a 5 milhões de euros.