Coimbra  17 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Moto’r Show reúne principais marcas de motos e automóveis

23 de Abril 2019

As principais marcas de motos e automóveis e alguns pilotos de referência já confirmaram a presença no Moto’r Show Coimbra 2019, que se realiza de 14 a 16 de Junho, na Praça da Canção.

Além de espectáculos, exibições e shows motorizados, o primeiro evento do género a realizar-se em Coimbra conta também com acrobacias aeronáuticas, com aviões e drones, actividades de motonáutica no rio Mondego, demonstrações e lançamento de para-quedistas.

Segundo Roberto Barbeiro, presidente do Mototurismo de Coimbra, entidade organizadora, a iniciativa tem um cariz solidário, com as receitas a reverterem para a Associação de apoio ao Motociclista Acidentado (AMA) e a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

“Em 31 anos de actividade, o Mototurismo tem uma longa cadência de eventos solidários. Quando vimos que fazíamos eventos solidários apenas para os outros acabámos por pensar nos motociclistas, que quando caem ficam, muitas vezes, sem condições de sustento, e então decidimos avançar com esta organização”, salientou, ontem, na apresentação da iniciativa.

Cerca de 90 por cento das marcas conhecidas de automóveis e motos vão estar presentes no Moto’r Show Coimbra, que terá também “toda a parte de equipamento de protecção ao motociclista que não podia deixar de estar presente num evento com esta causa”, acrescentou Roberto Barbeiro.

A iniciativa vai ocupar a margem esquerda do Mondego, entre a ponte de Santa Clara e o final do Parque Verde da cidade, e as projecções da organização apontam para uma afluência de público na ordem das 50 000 pessoas durante o fim-de-semana de 15 e 16 de Junho.

“Uma vez que estamos no Centro do país, numa zona de fácil acesso para toda a gente, a ideia é colmatar um vazio que existe neste momento, no que respeita a exposições de motos, e quisemos aproveitar a oportunidade para trazer para Coimbra um evento deste género”, disse o presidente do Mototurismo.

Os pilotos Elizabete Jacinto, vencedora do África Eco Racing 2019, e Martim Marco, campeão nacional de velocidade em juniores (motos), bem como as escolas de Miguel Oliveira e Tiago Monteiro, também já garantiram a participação.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com