Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Mostra das Especialidades Médicas decorre a partir de amanhã

5 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Coimbra: Mostra das Especialidades Médicas decorre a partir de amanhã

A partir de amanhã (6), e até dia 8, irá decorrer em Coimbra a Mostra das Especialidades Médicas (mostrEM 2021) da região Centro.

Esta é uma iniciativa de reconhecido sucesso que visa auxiliar os jovens médicos internos no processo de escolha de especialidade (formação específica). 

A sessão de abertura está agendada para as 9h00 e contará com as intervenções do presidente do Conselho Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Carlos Santos, do coordenador para a Zona Centro do Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI), António José Novais, e do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes.

Esta mostra decorrerá no auditório principal dos Hospitais da Universidade de Coimbra, cumprindo todas as normas em vigor face às limitações impostas pela pandemia covid-19 e terá transmissão online, contando com a participação presencial de palestrantes e moderadores.

Durante estes três dias, os colegas mais experientes em cada uma das suas especialidades apresentam aos mais novos os respectivos programas de formação, os aspectos práticos da sua área médica e cirúrgica e respondem também a dúvidas sobre cada uma das especialidades. Esta iniciativa tem sido uma preciosa ajuda para os jovens médicos que, desta forma, recebem conselhos e incentivos para o seu futuro.

Nesta edição irão decorrer sessões transversais com três temas importantes: carreiras alternativas – ser médico investigador (amanhã, às 12h15); carreiras alternativas – ser médico empreendedor (dia 7, às 12h15); FAQ do Internato Médico (dia 8, às 12h15).

A sessão de encerramento do mostrEM 2021 está marcada para as 16h00 do dia 8. Recorde-se que este evento é organizado pelo CNMI da Ordem dos Médicos em colaboração com os Conselhos Regionais Norte, Centro e Sul da Ordem dos Médicos.