José Manuel Ribeiro Franco, conhecido por “Zé Manuel dos ossos”, morreu, hoje, em Coimbra, vítima de doença, aos 85 anos de idade, soube o “Campeão”.
O antigo empresário da restauração, que deixa viúva Alice Anjos, era pai do director do Colégio da Imaculada Conceição (Cernache), António José Franco, e irmão do outrora cravador-joalheiro Fernando Ribeiro Lages.
O corpo vai estar, em câmara ardente, a partir das 18h30 de hoje, numa das capelas adjacentes à igreja de Montes Claros, realizando-se o cortejo fúnebre, pelas 15h30 de sábado (24), para o crematório de Taveiro.
Adoentado, José Manuel foi levado, quinta-feira (22), para o polo de Celas do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, a fim de ser assistido, mas ocorreram complicações que o fizeram sucumbir.
Também ontem, Alice Anjos, a sofrer de pneumonia, foi internada no polo dos Covões do CHUC.
O restaurante do Bêco do Forno a que “Zé Manuel dos ossos” esteve ligado durante décadas, gerido por Mário Simões, encontra-se encerrado e reabrirá na próxima semana.
“Foi o Zé Manel que nos deu esta casa, que nos ensinou a ser homens e tudo o que sabemos”, afirmou o actual gerente ao nosso Jornal, adiantando que o restaurante estará encerrado “por respeito a um homem que muito o merece”.