Coimbra  5 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Migração da TDT arranca na próxima segunda-feira

20 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Coimbra: Migração da TDT arranca na próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (24) arranca a migração da televisão digital terrestre (TDT), essencial para o desenvolvimento do 5G, na região 3, abrangendo o distrito de Coimbra.

No total mudarão de frequência nesta região 44 emissores, dos distritos de Santarém, Coimbra e Castelo Branco, e algumas localidades do sul dos distritos de Viseu e de Aveiro”, tal como refere, em comunicado, a Autoridade de Nacional de Comunicações (Anacom).

Prevê-se a conclusão do processo de migração da TT a 18 de Dezembro, tendo sido iniciado a 07 de Fevereiro e suspenso em 13 de Março devido à pandemia de covid-19.

A Anacom recorda que “nem todas as pessoas serão abrangidas por este processo”, realçando que a entidade reguladora “divulgou informação relativa às mudanças na TDT através de uma carta e de um folheto entregue em casa de todas as pessoas, que resume a informação relevante para se adaptarem a este processo de mudança”.

Para esclarecimento de dúvidas e obtenção de apoio, a Anacom dispõe de uma linha telefónica de apoio gratuito (800 102 002), que funciona todos os dias entre as 09h00 e as 12h00.