Coimbra  24 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Médicos vão debater morte súbita

30 de Janeiro 2018

A Unidade Hospitalar de Coimbra da Idealmed vai promover, no dia 08 de Fevereiro, pelas 20h30, a reunião “Morte Súbita, como prevenir na actualidade?”, que visa abordar a realidade portuguesa em torno do tema.

“A morte súbita é uma das causas mais frequentes de morte, muito à frente das doenças mais temidas pelas pessoas, como o cancro ou as doenças infectocontagiosas”, afirma Miguel Ventura, responsável pela reunião e coordenador do Serviço de Cardiologia da Idealmed.

“O objectivo desta reunião é partilhar com médicos e especialistas um pouco do conhecimento que temos vindo a adquirir na área do ‘pacing’ e arritmologia, fruto da forte especialização que caracteriza a nossa equipa, bem como da experiência na utilização de equipamentos de prevenção e diagnóstico de última geração”, acrescenta o especialista.

Estima-se que a morte súbita, cuja mortalidade é superior ao cancro e SIDA, afecte, anualmente, 14 000 pessoas em Portugal, sendo esta a causa de um em cada cinco mortes por doença cardiovascular.

A iniciativa, gratuita e destinada a clínicos de medicina geral e familiar, internistas, cardiologistas e médicos de outras especialidades com interesse no tema da morte súbita, é organizada pela Idealmed.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com