Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Médicos analisam direito da informação dos dados clínicos

28 de Novembro 2018

“Dados Clínicos: O Direito da Informação” é o título da sessão a realizar, amanhã (quinta-feira), pelas 21h00, na sede em Coimbra da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Trata-se de um tema no âmbito do Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD), legislação que entrou em vigor a 25 de Maio na União Europeia, mas que continua a suscitar várias interrogações: Em que consiste? Quando tem de ser aplicado? O que mudou? A que direitos pessoais deverá estar atento para cumprir o Regulamento?

Para fazer face a estas e outras tantas dúvidas, a Ordem dos Médicos continua a promover sessões sobre este tema, decorrendo esta quinta-feira a próxima, na sala de Miguel Torga.

Os intervenientes serão Alexandra Santos, jurista, Cármen Costa, advogada, Joaquim Viana, médico anestesiologista e coordenador do Gabinete de Ética e Deontologia da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, e Ivo Reis, médico de família e coordenador do Gabinete de Informação e Tecnologia da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com