Coimbra  19 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra / maternidades: PCP preconiza “a valorização” de serviços

27 de Março 2018

A “valorização dos serviços públicos” é preconizada pelo PCP de Coimbra como “solução para os problemas” das maternidades da cidade, visitadas, ontem (26), pela deputada Ana Mesquita.

Para a Direcção Regional de Coimbra do Partido Comunista, a indispensável solução não consiste na construção de um edifício para substituição dos das de Daniel de Matos e de Bissaya Barreto.

Neste contexto, aquela estrutura partidária, insurgindo-se contra um “precipitado e apressado processo de fusão”, faz notar que os edifícios existentes se encontram localizados em “espaços apetecíveis”.

O PCP/Coimbra encara a anunciada construção de edifício para uma maternidade, mediante fusão das de Daniel de Matos e de Bissaya Barreto, como uma autêntica «fuga para a frente», tendo presente a existência de “problemas urgentes a carecer de solução imediata”.

Ao enaltecer a resposta dada por aquelas unidades, o Partido Comunista alerta para “sangria de valências a que foram sujeitas”, vincando que a de Bissaya Barreto está em risco de perder o Bloco de Ginecologia no horizonte de dois meses.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com