Coimbra  12 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Mário Nogueira em plenário de professores

12 de Março 2019

O secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, participa, amanhã (quarta-feira), a partir das 09h30, num plenário de professores que se realiza no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Segundo a FENPROF estará em análise “a situação decorrente da promulgação do diploma do Governo que rouba mais de 6,5 anos de tempo de serviço” e os professores “não vão abandonar a luta e, se necessário, agravarão as formas de intervenção”.

“Com a promulgação, esperada, do diploma do Governo pelo Presidente da República, segue-se, agora, uma importante fase de intervenção, de olhos e ouvidos voltados para a Assembleia da República, a quem competirá, pretendem os professores, fazer o que o Governo, intransigentemente, não quis fazer – cumprir com aquilo a que estava obrigado pelo Orçamento do Estado de 2019”, acrescenta a FENPROF..

No plenário de amanhã, de acordo com a Federação, será dada informação sobre “a farsa negocial” promovida pelo Governo, e serão dadas a conhecer as posições manifestadas pelos partidos políticos, de quem esperam “a anulação do roubo perpetrado”.

No plenário será ainda feita a mobilização para a manifestação nacional dos professores do próximo dia 23 de Março.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com