Coimbra  30 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra marcha amanhã contra a homofobia e transfobia

16 de Maio 2024 Jornal Campeão: Coimbra marcha amanhã contra a homofobia e transfobia

A Plataforma Anti-Transfobia e Homofobia de Coimbra realiza amanhã, dia 17 de Maio, a 15.ª Marcha Contra a Transfobia e Homofobia. Este evento, que celebra os direitos LGBTQIA+, ocorre no Dia Nacional e Internacional da Luta Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia, representando um momento de reafirmação dos valores de igualdade e respeito pela diversidade.

Com início marcado para as 17h00 no Jardim do Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha, a marcha seguirá o seu percurso às 17h30, atravessando a zona da Portagem e terminando na Praça 8 de Maio.

Durante o trajecto, serão reivindicados os direitos e as necessidades da comunidade LGBTQIA+, destacando a importância da luta contínua pela igualdade de direitos.

Após a marcha, está agendada uma matinée e mercadinho queer, pelas 19h00, no Atelier A Fábrica, seguida da tradicional Festa da Marcha às 22h00, no mesmo local.

A leitura do Manifesto da 15.ª Marcha Contra a Homofobia e Transfobia de Coimbra contará com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, garantindo a acessibilidade e a inclusão de todas as pessoas.

Este evento representa mais do que uma simples marcha; é um manifesto vivo em prol da diversidade, da igualdade e do respeito pelos direitos humanos.