Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra Magic Land atraiu mais de 90 mil visitantes

10 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Coimbra Magic Land atraiu mais de 90 mil visitantes

Milhares de visitantes e famílias de Coimbra e arredores participaram na programação de Natal preparada pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), que decorreu desde 10 de Novembro até 6 de Janeiro. Um dos pontos altos foi a estreia da 1.ª edição do “Coimbra Magic Land”, uma iniciativa que superou todas as expectativas, com mais de 90 mil participantes e já com planos para uma 2.ª edição.

O evento mágico, que decorreu entre 18 de Novembro e 2 de Janeiro no Parque Verde do Mondego, ofereceu uma variedade de atracções, incluindo pista de gelo, mini-roda infantil, comboio, trampolins, insufláveis, casinha do Pai Natal, escorrega snow slide, mercadinho de Natal e várias opções de food truck. O sucesso foi tão grande que a CMC decidiu prolongar o evento por mais uma semana.

O vereador responsável pela programação de Natal, Francisco Veiga, expressou a sua satisfação durante a reunião de Câmara, anunciando a intenção de realizar uma segunda edição do evento, com promessas de surpresas e novidades. O Mercado de Natal na Praça do Comércio, com dezenas de expositores e artesãos, e o espectáculo de videomapping e dança “A Parada do Quebra-Nozes” também foram destaque, consolidando uma programação natalícia que dinamizou o comércio, a restauração e a economia local.