Coimbra  19 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Machado quer fazer da Via Central “uma âncora”

20 de Setembro 2017

Manuel Machado, aspirante à recondução como presidente da Câmara de Coimbra, disse, hoje, que pretende fazer da futura Via Central “a âncora da modernização e rejuvenescimento da «Baixa»”.

O candidato do PS falava durante uma acção de campanha realizada em parte do centro histórico de Coimbra.

Uma rede de aluguer de bicicletas urbanas e o reforço do aproveitamento do rio Mondego são outros aspectos com que acenou o autarca.

Depois de termos conseguido desbloquear o Sistema de Mobilidade do Mondego com o Metrobus, temos de reestruturar certas ruas, fazer a ligação ao rio, introduzir uma rede de aluguer de bicicletas eléctricas e de a articular com a vias cicláveis, temos de tornar Coimbra uma cidade de mobilidade inteligente e inclusiva”, declarou o economista.

Entre as medidas preconizadas para redução das emissões de dióxido de carbono na «Baixa», Manuel Machado prometeu a progressiva exclusividade de acesso a autocarros eléctricos.

A remodelação da avenida de Fernão de Magalhães entre a estação ferroviária de Coimbra – A e a rotunda do Arnado foi descrita como peça central de mudança.

O candidato do PS à liderança do Município de Coimbra prometeu criar a “Rede de lojas com História”, aproveitando legislação recentemente aprovada.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com